Um dos diferenciais da Roscan é a aplicação bimetálica total ou parcial nas roscas e no cilindro, obtendo uma maior resistência à abrasão e corrosão pela incorporação de ligas bimetálicas.

+ Durabilidade

Para processos de materiais altamente abrasivos ou com alto índice de carga, fazemos a aplicação bimetálica total, deixando as roscas e o cilindro inteiramente bimetálicos, garantindo maior resistência e durabilidade.

+ Economia

Na aplicação parcial, permite fabricar os conjuntos com camada bimetálica apenas na área de maior necessidade, permitindo melhorar o desempenho dos produtos reduzindo o custo da aplicação.

Camada bimetalica
Camada bimetalica

Tipos de Camadas

A aplicação da liga bimetálica pode ser feita em qualquer conjunto que fornecemos.

Camada bimetalica

Liga Bimetálica

Trabalhamos com três ligas bimetálicas diferentes e específicas para cada tipo de aplicação. Essa tecnologia permite aumentar a resistência à abrasão dos conjuntos, sendo uma excelente opção para empresas que trabalham com matéria-prima muito abrasiva.

COMPOSIÇÃODUREZAAPLICAÇÃO
RA 59Ni-Cr-Si-Fe-B-C-Mo-Mn 59 – 62 HRC Nas roscas e cilindros, para processamento de plásticos em geral.
RA 60Ni-WC-Cr-Si-Fe-B-C-Mo-Mn60 – 63 HRCNas roscas e cilindros, para processamento de plásticos com materiais altamente abrasivos (nylon, fibra de vidro, etc...) e com alta taxa de CaCO3.
RA 61Fe-Cr-Mo-Si-V-C-Mn-Ni60 – 63 HRCEm cilindros de roscas cônicas, para processamento de plásticos com materiais altamente abrasivos (nylon, fibra de vidro, etc...) e com alta taxa de CaCO3.